quinta-feira, 24 de abril de 2014

Make Up Tutorial #3 - Eyeliner (miau)!

Olá minhas queridas,

Hoje venho explicar-vos como é que se faz o eyeliner. Ou melhor, como é que eu faço o meu eyeliner. Existem várias maneiras de o fazer mas esta é a que considero mais fácil e mais eficaz para mim. Eu sei que muitas de vocês se queixam e que têm muita pena de não conseguirem fazer o eyeliner. Por isso, espero que o tutorial de hoje vos ajude. Além disso, devem ter sempre em mente que este é um processo demorado (nada de pressas!) e que com a prática vão ficando cada vez melhores. Assim sendo, vamos a isto? ;)


Existem 4 tipos diferentes de produtos aos quais podem recorrer para fazer o vosso eyeliner. São eles:


  • Eyeliner em gel;
  • Eyeliner líquido;
  • Eyeliner em caneta;
  • Lápis.
Neste caso vou explicar-vos como faço o meu eyeliner utilizando o lápis e o eyeliner em gel. Os produtos que utilizei foram:
  • Oriflame Beauty Smooth Definer na cor Black;
  • Eyeliner Gel da MAC réplica Oriflame SG;
  • Pincéis 263 e 212 da MAC réplica Oriflame SG.
Eyeliner Tutorial
 
Eu optei por fazer o meu eyeliner sem qualquer tipo de sombra. Se quiserem aplicar sombra, esta deve ser colocada antes do eyeliner.

1) Utilizando um lápis preto faz uma linha desde o canto interno do olho até ao seu final. É muito importante que esta linha fique o mais próximo possível das pestanas. Começa por fazer uma linha fininha e vai engrossando-a gradualmente até encontrares o efeito que pretendes. Eu faço esta linha sempre primeiro com o lápis porque ajuda a potenciar a duração do eyeliner;



2) Em seguida, repete o mesmo processo mas utilizando o eyeliner em gel. Este produto deve/pode ser aplicado com o pincel MAC 212;



3) Se quiseres um eyeliner super simples e básico podes parar por aqui. Caso contrário, está na altura de dar uma "puxadinha" ao olhar. Para isso vão precisar de mudar de pincel e utilizar o MAC 263. Assim sendo, existem duas formas de o fazer. Uma delas é começar a delinear a linha inferior das pestanas e fazeres uma linha recta na direcção da sobrancelha. Se achares muito difícil podes seguir a mesma linha de pensamento mas utilizando o teu dedo ou um papel para te orientares;



(só me lembrei de tirar esta fotografia no final)

4) Agora está na hora de unir as duas linhas. Para isso basta desenhar uma linha (como podem ver na imagem);


5) Depois de desenhada a linha, têm apenas de a preencher;


6) Se quiserem engrossar mais o risco, devem sempre fazê-lo de fora para dentro.


Para ficarem ainda mais bonitas podem aplicar um pouco de rímel e/ou umas pestanas falsas e estão prontas para deslumbrar.

Se ainda tiverem alguma dúvida sobre este tema basta deixarem-na nos comentários e eu ajudo-vos. Espero ter sido útil ;)

10 comentários:

  1. eu comecei a fazer o meu a pouco tempo, ainda não esta perfeito mas vou lá chegar e hoje as tuas dicas ajudou-me um pouco mais.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Ando à que tempos para conseguir esse efeito em bico, normalmente sai sempre asneira, mas assim já tenho uma ideia :D Obrigada!
    Já agora tens preferência pelo gel? Eu de momento uso liquido com ponta de feltro. Já usaste? Alguma diferença notória?

    Verão XXL: http://umdianavidadeumamiuda.blogspot.pt/2014/04/verao-tamanho-xxl.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que ajudei :)
      Sim para este efeito prefiro o gel. Se for um eyeliner mais discreto normalmente lápis e sombra serve bem :)
      Acho que nunca experimentei...
      beijinhos*

      Eliminar
  3. Muito bom o teu tutorial, eu raramente faço porque para ir trabalhar acordo muito cedo e nao tenho ainda paciencia para fazer eyeliner =) Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, para ir trabalhar não é fácil. Só se acordamos inspiradas :p

      Eliminar
  4. Muito bem.. mas para mim é muito difícil fazer, tenho pele elástica, ao passar lápis, pincel etc.. a pele estica e fica sempre borrado.. :( já tentei e não consegui... acho que esse passo terá que ficar de lado quanto a mim... :( mas gostei muito do artigo, quando for a minha mãe vou a procura do eyeliner liquido, pode ser que seja mais preciso para mim, uma vez que não faz tanta pressão na pálpebra.. já tive um, mas acabei por manda-lo fora pois não sabia usa-lo... :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pele da minha mãe também é assim. O que eu faço é tipo esticar a pele para o lado e para cima. Assim consigo preencher tudo :)

      Eliminar

Não te esqueças de deixar o teu comentário. Todas as opiniões são muito importantes para mim. Obrigada :)