quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Rotina de Cabelo

Olá meninas,

Hoje vou falar sobre um tema de interesse geral - a minha rotina de cabelo. Existem tantos produtos para o cabelo e tipos tão diferentes de cabelo que fica difícil saber quais são os melhores produtos para utilizar, não é verdade? Além dos produtos que utilizo para lavar e hidratar o cabelo, também vou mostrar alguns para o proteger e modelar. Curiosas?



Como é o meu cabelo?
Para quem não sabe o meu cabelo é comprido, mais ou menos pela zona do peito. É um cabelo grosso, com raiz com tendência a oleosa e as pontas mais secas. Quando era pequena tinha mesmo muito caracóis. Depois ficou liso e em seguida levemente ondulado. Entretanto apaixonei-me por caracóis e fiz duas permanentes. Uma a quente e outra a frio. Actualmente é liso até à zona das orelhas e depois encaracola.

Quantas vezes o lavo?
Lavo-o dia sim, dia não. O cabelo não deve ser lavado todos os dias porque o couro cabeludo necessita de tempo para secar. Se lavarem o cabelo todos os dias estão a contribuir para danificar a raiz, induzindo assim à queda de cabelo. Caso tenham necessidade de lavar o cabelo todos os dias, devem optar por um shampoo seco. Podem encontrar esse tipo de produto à venda em farmácias.

Os produtos que utilizo


Começo por utilizar o Pré Shampoo Purificante Nativa SPA do Boticário (review aqui) que me controla completamente a oleosidade e que tem um cheiro fantástico. Utilizo-o, no máximo, duas vezes por semana. Depois passo para o Shampoo para Cabelos Normais da Le Petit Marseillais de Aveia e Geleia Real. Quanto ao terceiro passo, tanto pode ser o condicionador como a máscara também da mesma marca, só que para cabelos secos. Durante o Inverno uso poucas vezes o condicionador porque este induz a oleosidade. Já durante o Verão utilizo-o sempre que lavo o cabelo. A máscara aplico, no máximo, duas vezes por semana.
Devem ter em atenção que tanto o condicionador como a máscara devem ser aplicados, mais ou menos, da zona das orelhas para baixo. Nunca os devem aplicar na raiz do cabelo. Se o fizerem estão a prejudicar e a danificar a raiz do cabelo.

E é assim que consigo que o meu cabelo fique macio, saudável, brilhante e muito cheiroso. A única coisa que gostava de adquirir para a completar é o Shampoo Purificante da Pantene (o transparente) para utilizar nos dias em que não uso o Pré Shampoo do Boticário.


Ainda dentro dos cuidados de cabelo, tenho a salientar estes três. Eu normalmente deixo o meu cabelo secar ao ar livre. No entanto, quando tenho de o esticar ou fazer caracóis aplico primeiro este protector de cabelo da Helen Seward. E para fixar os penteados, esta laca da Pantene. Nos dias em que quero dar mais volume e caracóis ao meu cabelo utilizo esta espuma da Cien.

E vocês? Costumam utilizar algum destes produtos? Qual é a vossa marca ou marcas preferidas para cuidar do cabelo?

8 comentários:

  1. Boas dicas , o meu cabelo é seco por isso a máscara é muito importante e as gotas de proteção. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também usei esse condicionador e nunca tive razão de queixa!! No entanto comecei há ouco a exprimentar uma gama da Tressemé e tenho tido resultados muito significativos :)

    Beijinhos, Daniela :)

    ResponderEliminar
  3. O que importa é cuidarmos sempre bem do nosso cabelo ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá Sarinha! Eu ainda uso o shampoo da johnson que usava em bebé, o meu cabelo não se dá bem shampoo's demasiado hidratantes :) Esse do boticário estás a fazer com que o compre!

    ResponderEliminar
  5. Eu também usava esse em bebé :) A mim faz maravilhas :p

    ResponderEliminar
  6. Eu ando a experimentar o pre-shampoo do Boticario! Ainda n tenho opiniao, vamos la ver cm corre!! :D tenho de lavar o cabelo todos os dias! :\ tem de ser para o manter o mais limpo possivel! :P

    ResponderEliminar
  7. cucu* habitualmente lavo com trésemme e lavo só de dois em dois dias porque tenho um couro cabeludo sensível. comprei uma mascara das trésemme em promoção para experimentar mas não me ando a dar bem com ela :/ uso sempre o óleo protector da elvive antes de secar e em alguns dias que o cabelo está mais estragado por ter apanhado muito vento ou frio :) um beijinho

    ResponderEliminar

Não te esqueças de deixar o teu comentário. Todas as opiniões são muito importantes para mim. Obrigada :)