sábado, 5 de abril de 2014

Pincéis básicos de maquilhagem

Olá meninas,

Actualmente é cada vez maior o número de pessoas que se interessa pelo mundo da maquilhagem. No entanto, como algumas dessas pessoas estão ainda a dar os primeiro passos nem sempre é fácil saber quais são os produtos em que devem investir. São várias as meninas que me pedem e que já me pediram ajuda para escolher os melhores pincéis e de maquilhagem e aqueles que são fundamentais para quem se está a iniciar neste mundinho. Assim sendo, hoje vou fazer um post dedicado aos pincéis que considero básicos para quem gosta e quer começar a utilizar maquilhagem. Vamos então ver as minhas sugestões? :)




Pincéis básicos de rosto



  • Pincel de pó de tamanho médio - Este tipo de pincel é bastante bom para aplicar pó compacto, pó solto ou até mesmo pó bronzeador. O bom deste tipo de pincel é que confere um acabamento natural à pele;

  • Pincel para base - Se não quiserem investir num pincel, existem imensas esponjinhas que são muito práticas para aplicar base. No entanto, do meu ponto de vista, um bom pincel de base consegue dar um acabamento fantástico que as esponjinhas não conseguem. Podem optar por um pincel tradicional de base ou por este redondinho e bastante denso que é o que eu utilizo.

  • Pincel para blush - Existe o pincel tradicional de blush que, por ser anguloso, é muito bom para se encaixar perfeitamente no rosto. Pessoalmente preferido aplicar blush com um pincel tipo o Duo Fiber.

Pincéis básicos de olhos



  • Pincel básico de sombras - Como o próprio nome indicada, um pincel básico de sombras não pode faltar porque é essencial para aplicar as sombras nos olhos;

  • Pincel de esfumar - Todas nós adoramos apostar numa maquilhagem esfumada de vez em quando, certo? Então este é outro pincel que não pode faltar.

  • Pincel anguloso ou recto - Por fim, recomendo um deste pincéis para fazer o risquinho do eyeliner, tanto o normal como o risquinho junto à linha de água do olho. O anguloso pode ainda ser utilizado para as sobrancelhas.

Dica
Não comprem um pincel simplesmente porque ele é barato ou porque estão "desesperadas" por ter determinado pincel. Um pincel é um produto que, se bem estimado, pode durar anos. Por isso, vale a pena perder um tempinho a pesquisar sobre a qualidade do pincel e para analisar a sua relação qualidade/preço. Na minha opinião, vale sempre a pena investir mais algum dinheiro e ter um produto que vai durar anos do que gastar inicialmente pouco dinheiro e ter um produto que só vai durar alguns meses. Concordam comigo?

Estes são os pincéis que considero básicos para quem está a começar no mundo da maquilhagem. À medida que o tempo vai passando também recomendo comprar pincéis para aplicar iluminador, corrector e para fazer alguns retoques especiais na pele. Mas para começar, estes são os pincéis essenciais.
Nas imagens utilizei apenas pincéis que eu tenho porque acho que conseguimos ser muito mais honestas e credíveis quando falamos de algo que realmente conhecemos. Certo? Ah e desculpem lá um ou outro estar mais sujinho mas entretanto precisei de os utilizar.
Confesso que o Duo Fiber e o rosinha que é uma imitação da Real Techniques são os meus pincéis preferidos. E vocês, qual é o pincel ou pincéis de que mais gostam? :)

7 comentários:

  1. Finalmente :)) Agora já sei o que preciso :))

    ResponderEliminar
  2. Os melhores e os mais importantes! Um que adicionava aí era o flat angle kabuki da sigma - um amor absoluto.<3

    Ana,
    http://lights-colours-sounds.blogspot.co.uk/ xx

    ResponderEliminar
  3. Engraçado, eu também uso o duo fiber para aplicar blush, e adoro o efeito, fica muito mais natural em mim, mas agora vou ter que o lavar e começar a usa-lo com a nova base.. porque esta precisa de outro acabamento que só o duo fiber dá porque acaba por polir..

    Beijinho e boa continuação..

    ResponderEliminar
  4. Para fazer contorno de rosto qual o que o aconselhas? Eu costumo utilizar aquele de blush anguloso. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla :)

      Também dá. Eu utilizo uma versão bem mais pequena que o meu pincel de base. Quando acho que está muito carregado utilizo o duo fiber para atenuar o efeito :)

      Eliminar

Não te esqueças de deixar o teu comentário. Todas as opiniões são muito importantes para mim. Obrigada :)