terça-feira, 18 de novembro de 2014

O meu querido porquinho #1: Gang da Marmita!

Olá minhas queridas,

Hoje vou dar início a uma nova rubrica sobre poupança que resolvi chamar de "O meu querido porquinho" uma vez que sempre que penso num mealheiro me vem à cabeça a imagem de um porquinho. Não sou a única, pois não?
Para começar esta rubrica sobre poupança resolvi apostar num tema que, complexos à parte, está muito na moda e do qual eu já faço parte há algum tempo. Ou seja, levar a marmita para o local de trabalho, escola, universidade e etc. Assim sendo, aqui ficam algumas dicas úteis para quem quer aderir a esta "moda" e poupar algum dinheiro.



Vantagens da marmita
Para mim levar comida de casa tem duas grandes vantagens. A primeira vantagem é que a refeição nos fica muito mais barata e representa uma poupança considerável ao final do mês. A segunda vantagem é que conseguimos fazer uma alimentação saudável. Se não levarmos comida de casa existe sempre a possibilidade de cairmos em tentação e fazermos uma refeição pouco saudável e recomendada.


Marmita - Truques & Dicas
  • Arranja uma malinha térmica onde caiba bem todos os alimentos de que precisas. Ser térmica é fundamental porque ajuda a conservar os alimentos;
  • Opta por um tupperware (nunca sei escrever esta palavra) que permita ir ao microondas. É muito mais fácil e prático;
  • Faz comida a mais para o jantar e já ficas com o teu almoço pronto. Levar marmita é também muito bom para aproveitar restos de comida;
  • Tenta sempre levar água, salada e uma peça de fruta. É muito importante manteres hábitos saudáveis na tua alimentação.
  • Não te limites a levar sandes. Leva pratos de massa, arroz, carne, saladas, peixe, etc. A única coisa que não costumo levar é mesmo sopa porque tenho medo que haja algum acidente;
  • Não mistures o prato em si com a salada. Leva-os em recipientes diferente. É muito mais simples uma vez que não terás de separar a comida na hora de aquecer;
  • Podes ainda aproveitar a tua marmita para levares o teu lanche bem acumulado. É sempre mais uma moedinha a juntar ao mealheiro.
Ainda não aderiste à moda da marmita? Eu acho que antes havia um bocadinho de "vergonha" em levar comida de casa. Agora é algo super normal e inteligente. Além disso a maior parte das empresas  e escolas já estão equipadas com microondas especialmente a pensar nos gangues das marmitas! ;)

2 comentários:

Não te esqueças de deixar o teu comentário. Todas as opiniões são muito importantes para mim. Obrigada :)