terça-feira, 26 de maio de 2015

Alimentos chave para manter/potencializar o bronzeado!

Olá amores,

Com a chegada do bom tempo (thanks god!) muitas são as pessoas que correm para a praia e que começam a rezar para que o bronzeado apareça e para que dure um bom tempo. No entanto, existem alguns alimentos deliciosos dos quais pudemos abusar um bocadinho e que nos vão ajudar a potencializar o bronzeado. Vamos conhecê-los?


Alimentos para bronzear


Os alimentos com VITAMINA C ajudam a manter o bronzeado uma vez que auxiliam no combate dos radicais livres que são responsáveis por envelhecer a nossa pele. Morangos, kiwis, laranjas, tangerinas e limões são alguns exemplos desse tipo de alimentos.


Os alimentos AVERMELHADOS OU ALARANJADOS são ricos em betacarotenos (antioxidantes) que ajudam a estimular a produção de melanina. Sendo que esta é uma substância que ajuda a potencializar o bronzeado. Cenoura, tomate, pimento, papaia, beterraba e melão são alguns dos alimentos pelos quais pode optar.


Frutos RICOS EM LICOPENO actuam como antioxidantes e ajudam a proteger e a manter a nossa pele mais bonita. Melancia, goiaba e mamão são alguns dos frutos que contêm estas propriedades.

Confesso que adoro laranjas, morangos e kiwis. Portanto acho que vou abusar deles! E vocês? Quais destes alimentos são os vossos preferidos? Já sabiam que podem ajudar a manter e potencializar o bronzeado?

1 comentário:

  1. Adorei saber estas informações, especialmente porque ate são alimentos facies de obter!
    Por acaso nao sou muito fã de bronzear me, mas é sempre bom saber

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Não te esqueças de deixar o teu comentário. Todas as opiniões são muito importantes para mim. Obrigada :)