terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Crónica #1 - POBRES DOS RICOS!

Olá amores,

Eu disse que um dia isto ia acontecer e hoje é o dia. Vou começar a publicar as crónicas que tenho no baú. O melhor é mesmo protegerem-se. Uma vez por semana. Sem falta. Adiós.



Como costuma dizer o meu pai “a vida está boa é para os malandros. Se eu sabia tinha ido para vigarista”. E ele é que tem razão. Passamos metade da nossa vida a estudar, a outra metade a trabalhar. Procuramos ter uma vida digna, ter comida na mesa e roupa lavada. Trabalhamos de sol a sol em busca de mais um dia de paz e de talvez concretizar alguns sonhos. Somos pessoas sérias. Pagamos a água, a luz e o gás e ainda conseguimos o milagre de não ter nenhuma daquelas dívidas misteriosas e sigilosas nas finanças que, por um motivo que desconheço, se esquecem quase sempre de nos contar. Mas para que? Será que vale verdadeiramente a pena? Olhamos para o lado e vemos a “pobre” da vizinha que vive do rendimento mínimo. Coitadinha não consegue arranjar emprego. Mas é certo e sabido que duas vezes por dia, todos os dias da semana, ela marca presença para o seu cafezinho e pastel de nata lá na padaria da terrinha. E depois eu fico a pensar… é para isto que andamos a trabalhar? Para sustentar os “pobrezinhos” que nem pobres de espírito o são? Eu cá já estou como diz o meu pai, quando for grande quero ser malandra. Assim pode ser que acorde um dia e tenha o meu Audi TT estacionado na garagem com um cartãozinho do governo a felicitar-me pelo meu estado de graça!

1 comentário:

Não te esqueças de deixar o teu comentário. Todas as opiniões são muito importantes para mim. Obrigada :)