quinta-feira, 15 de maio de 2014

Maquilhagem - Rotina Diária

Olá meus amores,

Hoje venho falar com vocês sobre algo que todas nós adoramos - maquilhagem. Mais propriamente, a maquilhagem que utilizo todos os dias (da semana). É claro que todas nós somos lindas sem maquilhagem. Aliás, eu aproveito sempre que posso para não utilizar maquilhagem. No entanto, acho que existem ocasiões que "exigem" maquilhagem. Ir para o trabalho é uma dela. Não temos nem devemos ir carregadas de maquilhagem mas o básico e simples fica sempre bem. Vamos então ver quais são os meus amigos do dia-a-dia? :)


Em dias bons, ou seja, quando acordo inspirada e com paciência utilizo quase todos estes produtos. Ah e claro, todas as manhãs lavo o rosto com o gel de limpeza e com o tónico e depois aplico o creme hidratante.
Durante o Inverno e o Outono sou muito amiga da minha querida base mas quando chega o calor não tenho vontade nenhuma de a utilizar. Só mesmo para sair à noite ou para algum evento em que tenha de ir mais bonitinha ;)



Estes são os 5 produtinhos básicos que nunca podem faltar no meu dia-a-dia.


Eu já não vivo sem a minha paletinha de correctores e de contorno. Neste caso, utilizo sempre corrector na zona das olheiras.


Os lábios precisam constantemente de hidratação. Os meus ultimamente andam a "morrer" por causa do ar condicionado. Este Batom Hidratante do Pingo Doce é um verdadeiro amiguinho.


Depois do corrector não pode faltar o pó compacto para o fixar e ajudar a uniformizar a pele. O que utilizo é o tom mais escuro da linha Very Me da Oriflame.


Aqui está o "pobre" do blush "bronzed" da ELF que utilizo para contorno de rosto. VICIADISSIMA!


Por fim, não pode faltar a amiga de todas as horas - a máscara de pestanas. Neste caso a Get Big Lashes da Essence.


E depois existem aqueles dias em que acordo com a pica toda e quero fazer uma coisa mais bonitinha. Nesses dias não pode faltar...


Se estiver numa onda de utilizar sombras não pode faltar o meu primer de olhos da ELF na cor "sheer".


Esta paletinha da MUA é o amor da minha vida. Dá para tudo. Maquilhagem simples, elaborada... e nunca me deixa ficar mal ;)


Quando quero aplicar uma sombra rápida (e sem primer) opto por esta sombra em creme da linha The One da Oriflame na cor Beige Pearl.


Eu não costumo fazer eyeliner para ir trabalhar. No entanto, às vezes a minha linha de água não se safa deste meu amiguinho que vocês já conhecem tão bem ;)


Este Baked Blush da ELF fica lindo com o outro produtinho de contorno. Por isso às vezes (muitas vezes) andam os dois de "mãos dadas" ;)


 Eu não utilizo batons nem glosses para o trabalho. Por isso, quando quero dar um bocadinho de cor e de hidratação ao lábios utilizo este Baby Lips da Maybelline.

Que grande testamento, não é verdade? :p
Quais é que são os vossos essenciais de maquilhagem no dia-a-dia? Utilizam algum dos que eu utilizo?
Já sabem, se quiserem review de algum produto é só comunicarem.

8 comentários:

  1. Numa maquilhagem mais simples uso sempre corretor de olheiras da yves rocher e rímel tb da mesma marca preto ou azul, q adoro.
    Também costumo usar sempre uma sombra mas primeiro coloco o primer.
    e nunca saiu de casa sem a minha "linha de agua".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso nunca me deu para experimentar máscaras coloridas. Um dia hei de experimentar ;)

      Eliminar
  2. Eu não uso todos os dias, mas quando uso, o corretor não pode faltar, agora tenho usado a Universal Fit misturada com um pouco de creme hidratante, fica uma cobertura bem leve, mas eu gosto e sinto-me menos fantasma, as vezes nem meto sombra, passo o resto do corretor na pálpebra e fica suave e menos transparente .. ;) Blush, é outro passo que eu já não passo sem, e rímel.. estou a ficar habituada.. Corretor / blush / rímel, passos obrigatórios..

    ResponderEliminar
  3. Essa palete de sombras da MUA é uma coisa fantástica! É amor e paixão :)
    Que bom.

    Ana,
    http://lights-colours-sounds.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Olá querida, ando tão desaparecida mas hoje aproveitei um tempinho para vir visitar =) Eu confesso que actuamente raramente uso, acordo tão cedo que nem vontade tenho para me maquilhar, apesar de ser algo que estou a tentar mudar! Não conheço nenhum dos produtos por isso por mim podes falar de todos x) Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Su :)
      Eu também acordo cedo mas como tenho de estar com um ar decente a maquilhagem dá uma ajudinha :p

      Eliminar

Não te esqueças de deixar o teu comentário. Todas as opiniões são muito importantes para mim. Obrigada :)