quinta-feira, 6 de março de 2014

Rotina Facial

Olá meninas,

Hoje o artigo é sobre um tema que foi muito pedido - a minha rotina facial. Antes de começar a explicar-vos tudo aquilo que faço gostava de salientar que os efeitos dos produtos variam de pele para pele. Uma vez que não existe nenhuma pele exactamente igual à outra, mesmo que o tipo de pele seja o mesmo. Além disso, todos os produtos de que vou falar são bastante acessíveis. Tanto a nível de preço como aos locais onde os podem encontrar. Vamos então conhecer a minha rotina facial?



Tipo de pele
Eu andei muito tempo sem perceber qual era realmente o meu tipo de pele. Agora acho que posso afirmar que a minha pele é mista. Ela é normalmente mais oleosa na zona T. Embora, em alguns dias, também consiga ser seca nessa mesma zona. Quanto a problemas de acne, graças a Deus, nunca tive grandes problemas.

Rotina facial pela manhã


Quando acordo, a primeira coisa que faço é lavar o meu rosto com este gel de limpeza da Oriflame. Depois aplico o meu creme hidratante (que também é da Oriflame) e por fim o protector solar facial do Boticário. É muito importante ter em atenção que devem utilizar protector solar durante todo o ano. Se o vosso creme hidratante ou a vossa base já tiver protecção solar o efeito é semelhante.

Rotina facial nocturna
  • Quando tenho maquilhagem

Nos dias em que utilizo maquilhagem a primeira coisa que faço é lavar o rosto com este gel de limpeza da Oriflame. Depois utilizo as toalhitas desmaquilhantes do Pingo Doce para remover a maior parte da maquilhagem que ainda tenho na pele. O próximo passo é aplicar com leite de limpeza com o auxilio de discos de algodão. O que eu utilizo é um da Avon que é indicado para a zona dos olhos. Para quem não sabe, esta área é muito sensível e pode danificar-se facilmente. Por isso, é recomendado ter um leite de limpeza indicado para a zona dos olhos. De seguida é a vez do tónico facial. O meu é um da L'Oreal. Este é um passo muito importante pois o tónico vai remover todas as impurezas da nossa pele e ajudar a fechar os poros. Devem aplicá-lo num disco de algodão e ir limpando até que o algodão fique branco. Por fim, aplico o meu creme hidratante da Oriflame.
  • Quando não tenho maquilhagem

Nos dias em que não utilizo maquilhagem, faço apenas a limpeza da pele. Depois aplico o tónico e o creme hidratante como já expliquei antes.

Produtos SOS


Para grande sorte minha nunca tinha grandes problemas com borbulhas e pontos negros. No entanto, neste tipo de coisas é sempre melhor prevenir do que remediar. Por isso, mais ou menos uma vez por semana, esfolio o meu rosto com primeiro produto da imagem. Quanto ao segundo produto, trata-se de um tónico que utilizo cerca de duas vezes por semana. Quando o utilizo, não utilizo o outro da L'Oreal. Ambos os produtos fazem parte da mesma linha da Oriflame. Por fim, utilizo algumas vezes por mês estas bandas da Mylabel. Principalmente na zona do nariz. Podem encontrá-las à venda no Continente.

E é assim a minha rotina facial. Acham que devia mudar ou acrescentar algum produto? Gostavam de ver review de algum dos produtos que mencionei?

11 comentários:

  1. Olá Sarinha! Já tinha ouvido falar das bandas da Mylabel, isso é como o exfoliante? (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Foi como disse à Maria. Elas são basicamente como as bandas de cera no que diz respeito à função. Aplicas, fixas bem e depois puxas. Ao puxar os pontos negros vêm agarrados :)

      beijinhos*

      Eliminar
    2. Isso não dói? é que se pensar na cera começo a fazer beicinho.. :(

      Eliminar
    3. Não porque as bandas são humedecidas e o objectivo é tirar lentamente. Mas foi a melhor comparação que arranjei... :)

      Eliminar
    4. Sim :) Eu não sou um caso grave, mas noto sempre diferenças :) Eu bem queria experimentar no meu irmão, mas ele não deixa...

      Eliminar
  2. Gostei bastante deste post e fiquei muito esclarecida pk tinha algumas dúvidas.
    Diz me uma coisa as bandas para limpeza de poros como se aplica e para que serve mesmo? podes me dizer ;)

    beijinhooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      A melhor comparação que eu arranjo é que são como bandas de cera, só que para poros. Colocas, fixas bem e depois puxas :)

      Eliminar
    2. Muito obrigada Sara* vou ver se experimento :)
      beijinho

      Eliminar
  3. Gostei do artigo.. também uso o creme desmaquilante para a zona dos olhos da Avon.. adoro.. é um preferido para mim.. Uso sempre tônico.. acho importantíssimo..
    Boa continuação.. beijinho..

    ResponderEliminar
  4. Rotina facial é muito importante, principalmente tirar sempre a maquilhagem antes de dormir. Gostei muito do artigo

    ResponderEliminar

Não te esqueças de deixar o teu comentário. Todas as opiniões são muito importantes para mim. Obrigada :)